top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Luiz Bianchi Goncalves

Panamá investe em zonas francas de tecnologia e negócios digitais: oportunidade para empresas BR


O governo do Panamá aprovou recentemente o estabelecimento de novas zonas francas no país, com um investimento de B/. 78,5 milhões . A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento econômico, atrair investimentos estrangeiros e gerar empregos, especialmente nas áreas de tecnologia e negócios digitais.


As zonas francas são áreas onde as empresas podem operar com benefícios fiscais, como isenção de impostos e tarifas alfandegárias. No Panamá, essas áreas têm sido fundamentais para o crescimento do comércio exterior e atração de investimentos internacionais. Com a criação dessas novas zonas, espera-se a geração de 4.500 empregos diretos e 11.000 indiretos.


As áreas selecionadas para as novas zonas francas serão equipadas com infraestrutura de ponta, incluindo portos, aeroportos e vias de transporte terrestre. Além disso, o projeto prevê a capacitação de mão de obra local, com a criação de programas de formação e desenvolvimento profissional.


Neste contexto, o Panamá busca atrair grandes empresas do setor tecnológico, como Netflix, Microsoft Azure, Cloudflare, Facebook e Amazon, através das zonas francas de tecnologia. Essas empresas poderão usufruir dos benefícios fiscais e vantagens competitivas oferecidas pelas zonas francas panamenhas, fortalecendo sua presença na América Latina.


Esta iniciativa pode ser uma excelente oportunidade para empresários e empresas brasileiras que buscam expandir seus negócios na América Latina, especialmente no setor tecnológico e digital. Além de conquistar novos clientes e gerar receitas em dólares, as empresas brasileiras poderão se beneficiar da isenção fiscal oferecida pelas zonas francas do Panamá.


A expansão das atividades comerciais no Panamá, com foco na tecnologia e negócios digitais, poderá fortalecer ainda mais as relações entre Brasil e Panamá, aumentando o fluxo comercial e de investimentos entre os dois países. Portanto, é importante que as empresas brasileiras estejam atentas a essa oportunidade e considerem a possibilidade de explorar as vantagens oferecidas pelas zonas francas panamenhas. Fonte - Site da Presidência do Panamá. Clique aqui.


Para mais informações sobre a Imersão de Negócios ao Panamá: Clique aqui (WhatsApp)



16 visualizações0 comentário
bottom of page