top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Luiz Bianchi Goncalves

Expectativa de Novos Negócios Excede USD 1 Milhão para Franquias Brasileiras após Missão de Negócios

Atualizado: 20 de jun. de 2023


A recente Missão Comercial ao Panamá, ocorrida de 15 a 17 de maio, gerou uma expectativa de USD 1.070.000 em negócios futuros para uma delegação de sete franquias brasileiras. A iniciativa foi apoiada pelo Franchising Brasil, um programa de internacionalização de franquias executado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

As franquias Acquazero, Aggro, Casa do Construtor, Grupo SD, HNT, Hope e Morana estiveram presentes na capital do Panamá. No primeiro dia do evento, os empresários participaram de uma apresentação sobre o cenário das franquias, o mercado imobiliário e os aspectos legais locais, com colaboração da Embaixada Brasileira no Panamá e da Câmara de Comércio do Panamá. A parte da tarde foi reservada para encontros com possíveis futuros franqueados e parceiros. Em 16 e 17 de maio, a delegação visitou as operações em centros comerciais como Multiplaza, Albrook Mall e Alta Plaza Mall, e conheceram a rede de açougues e restaurantes Pretelt.

Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil, expressou satisfação com o resultado da missão comercial. Ele destacou o Panamá como uma porta de entrada crucial para as franquias brasileiras que buscam expandir suas operações na América Central e ressaltou o interesse considerável do mercado panamenho pelos produtos e serviços oferecidos pelas franquias brasileiras.

Sobre o Franchising Brasil:

O Franchising Brasil é uma parceria entre a ABF e a ApexBrasil. Seu objetivo é apoiar as estratégias de internacionalização das redes de franquias brasileiras e promover suas atividades comerciais nos principais mercados globais. A ApexBrasil trabalha para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para áreas vitais da economia brasileira, através de ações de promoção comercial. Em breve teremos uma nova edição da imersão de negócios ao Panamá, com visitas técnicas a empresas, networking internacional de negócios e atividades com membros da embaixada do Brasil. Clique aqui agora para mais informações.





20 visualizações0 comentário
bottom of page